Higiene íntima prática e eficiente
Higiene íntima prática e eficiente é a proposta de novo produto lançado no Brasil
Um produto que acaba de ser lançado promete mudar a maneira como as mulheres cuidam da região íntima, pois oferece uma alternativa prática para solucionar problemas de higienização em momentos em que não temos métodos tradicionais à disposição.
Trata-se do In-M, uma ducha ginecológica descartável indicada para injeção de água ou soluções medicamentosas nas cavidades íntimas e na prevenção e tratamento de pacientes com moléstias como a vaginite - bem como um higienizador íntimo, tanto vaginal quanto reto-anal.
Até aí, nada de novo - outros produtos semelhantes que já ocupam as prateleiras das farmácias prometem uma higienização profunda da região íntima, além dos tradicionais métodos geralmente utilizados em clínicas e hospitais. A diferença está no fato de o produto ser descartável e discreto - ele é acomodado em uma embalagem semelhante à de preservativos - o que facilita o uso em qualquer lugar e a qualquer momento.
O seu uso é muito simples. É só retirar o produto da embalagem, preencher com água e injetar na cavidade íntima.
Veja alguns exemplos das possibilidade do In-M:
Higienização pré consulta ginecológica
O cotidiano da mulher moderna, principalmente nas grandes cidades, tempo característica a combinação entre trabalho e demais tarefas, e suas consultas de rotina acabam se encaixando em horários onde inexiste a possibilidade de voltar para casa e poder se higienizar adequadamente. Essa condição gera constrangimento no momento do exame.
Nessa situação, o In-M passa a ter papel importante na pré-consulta ginecológica. A higienização pode ser feita com duchas de água da torneira. Basta a paciente preencher o produto e seguir o procedimento no trabalho ou mesmo no consultório, antes da consulta.
Lembrando que a higienização com In-M deve ser feita apenas com água, nunca com sabonetes íntimos, pois estes, internamente, podem alterar a flora no local. Para injeção de outras soluções, como soro fisiológico ou demais medicamentos, só com orientação médica.
Pré-exames
O In-M também se mostra importante na higienização da cavidade reto-anal, a fim de preparar a área para exames invasivos que, mesmo com preparo intestinal prescrito pelo laboratório, ainda não teve uma lavagem 100% adequada.
Esse procedimento é seguro e indicado tanto para mulheres quanto para homens.
O In-M pode ser usado no preparo intestinal para ultrassom transvaginal em casos de endometriose profunda - exame muito solicitado que requer um preparo intestinal que pode ser feito pelo paciente no próprio consultório ou mesmo em casa, antes da consulta.
Na gravidez
Uma grande parcela das gestantes apresentam obstipação intestinal de alto grau, na qual se faz necessário o uso de laxantes via oral e, em casos mais graves, o uso de lavagem intestinal para prevenir o fecaloma, que é um endurecimento das fezes em pedras de tamanho variado no interior do cólon, que eventualmente deve ser retirado de forma invasiva com processo de sedação.
O In-M pode ajudar as gestantes a realizar esse tipo de lavagem nos casos de constipação em casa mesmo, sem a necessidade de irem até o consultório ou ao hospital, administrando o In-M com água ou soro, auxiliando ainda na prevenção da hemorroida, que é uma ocorrência bem comum durante a gestação.
Em relações sexuais
Muitas mulheres acabam não se higienizando após a relação sexual por falta de meios apropriados, como um chuveiro ou ducha disponível, ou mesmo pela contra-indicação do uso de duchas de uso coletivo, comum em hotéis.
A higienização pós-relação é indicada na prevenção de infecções urinárias, cujo aparecimento é comum em mulheres. Com In-M, faz-se a lavagem com água de torneira após a relação, retirando resíduos naturalmente depositados e evitando assim pequenas infecções.
O In-M ainda é indicado como higienizador pré-relação nas cavidades vaginal e anal, para maior conforto no ato. O produto não funciona como método anticonceptivo e na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.
Paula Beatriz T. Fettback - CRM: 117477
Ginecologista e Obstetra com ênfase em Repodução Humana.
Doutora em Obstetricia e Ginecologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP).
Médica pela Universidade Estadual de Londrina.
In-M - ANVISA: 80005919001 - Saiba mais: www.inm4you.com.br
FONTE: Revista ABCFarma
Comentários
Postar um comentário